segunda-feira, dezembro 25, 2006
Hoje houve uma jantarada improvisada de Natal aqui no trabalho, todos nós trouxemos alguma coisa, o J. foi o mais elucidado de todos ao chegar acompanhado de 15 (nós somos só 3!!!) garrafas de tintos variados, Palmela, Alentejo, Douro e Dão. Escusado será dizer que agora me está a custar um bocado escrever este post, primeiro porque tenho a impressão que alguém trocou a ordem das teclas hihihihihi, e depois porque estava a meio de uma tentativa de imitação de um pistáchio, que até estava a correr bastante bem. A seguir vamos todos embrulhar o chefe em papel higiénico e barrá-lo com doce de gila antes de o atirarmos pela janela do oitavo andar, o P. acha que estamos a exagerar e considera o doce de gila demasiado agressivo, ele propôs, como alternativa, um doce de alperce que é uma maravilha
sábado, dezembro 23, 2006
Querido Pai Natal, este ano, como em muitos outros passados, tenho que trabalhar no dia de Natal, eu acho que até não me portei muito mal este ano, por isso, e porque entre os meus colegas persiste ainda a mania de pôr música pimba muito muito alta, o que eu mais queria neste Natal era uma forma de ter alguma paz auditiva nesse santo dia, até pensei em pedir-te uns tampões para os ouvidos, mas os meus colegas são muito susceptíveis e com toda a certeza iriam ficar ofendidos comigo. Por isso peço-te antes esta "Makita DCS7901" e voltamos a falar acerca do meu comportamento para o ano. Obrigado
sexta-feira, dezembro 22, 2006
Jesus num dos seus talvez menos conhecidos sermões, o "não comereis os macacos do nariz". Na época a celeuma foi enorme, basta lembrar que tanto Herodes como Pilatos eram ávidos comedores de macacos do nariz. Com o passar do tempo e com a crescente opressão e perseguição romanas este foi um tema que caiu gradualmente no esquecimento dentro da doutrina cristã
quarta-feira, dezembro 20, 2006
E este é J. Ele também está a tentar imitar um pistáchio, mas não é lá muito bom. J. está apenas no primeiro ano do curso Profissional de Imitação de Pistáchios mas costuma faltar às aulas teóricas. Como todos os outros alunos do curso, o seu sonho é um dia ir para Hollywood, tirar umas fotos no passeio da fama e depois voltar para casa, à hora do CSI
terça-feira, dezembro 19, 2006
Dois tipos ganzados, sentados no sofá e embrulhados cada um no seu cobertor com as luzes apagadas e a ver televisão, o primeiro está cheio de fome (mas no frigorífico havia pouca coisa), o segundo só sabe que o molho de alho do jantar parece querer fazer das suas:
…e aproximando a latinha de doce
da cara do outro, questiona:
1– Goiabada?
2– Men!!… eu já te disse…
1– Ah! é verdade… (responde o primeiro
lembrando-se da indisposição do segundo)
2– Eu curto de gajas…
sexta-feira, dezembro 15, 2006
“(…) e antes que Longinus terminasse o servicinho, teve ainda tempo de dizer as seguintes palavras: aaah seus porcos!! como castigo por me terem deixado chegar a este lindo estado, de ora em diante, todos os anos, nas mesas das celebrações do meu nascimento, só será permitido bacalhau seco e salgado, cozido com batata e couve. E ai do desgraçado que ouse faltar a esta obrigação, pois conhecerá a ira de meu Pai, ou, caso esteja muito ocupado (e normalmente está), a de um procurador Seu!!!”
Dos reencontrados arquivos perdidos de Gomes de Sá
Dos reencontrados arquivos perdidos de Gomes de Sá
quinta-feira, dezembro 14, 2006
"The Forty-seven Ronin, under the command of Ōishi Kuranosuke, avenged the death of their master, Asano Takumi no kami Naganori, by beheading Kira Kōzukenosuke Yoshinaka. Later 46 of the surviving ronin would commit seppuku (ritual suicide by disembowelment), and would later achieve heroic status as the embodiments of the ideals of the samurai"
quarta-feira, dezembro 13, 2006
terça-feira, dezembro 12, 2006
Este aqui ao lado era até há bem pouco tempo, e como se pode comprovar pela malinha a tira-colo, um bem sucedido empresário do web design, infelizmente, decidiu passar a almoçar num histórico estabelecimento lisboeta do ramo da restauração que ontem foi encerrado por falta de condições de higiene. A última coisa que fez foi gabar o prego apesar do preço.
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Um clássico infantil:
A história de uma menina suíça que por causa de um terrível erro bancário perde toda a sua fortuna e se vê obrigada a ir viver com o avô para uma barraca no meio do nada. No fim, e depois de escapar aos avanços nauseabundos de um pastor de caprinos, a menina abraça a carreira de taxista e rapidamente restabelece as suas poupanças, usando-as depois para satisfazer o seu desejo de vingança mudando toda a Suíça para o fundo do lago do Campo Grande.
Não será certamente do conhecimento de todos, mas passei a última semana em Madagáscar. Infelizmente fi-lo por motivos profissionais que aqui não tenho a liberdade de divulgar. Posso no entanto afirmar que o mundo é agora um local mais seguro... E aqui estou de volta ao posto de trabalho que me serve de fachada.
domingo, dezembro 03, 2006
E há cerca de 2000 anos, a fé de um marido era posta brutalmente à prova. Mal sabia ele que aquele mês de Dezembro seria o último que passava em relativa paz, sem ter que enfrentar as poderosas campanhas de marketing e publicidade que todos os anos movem multidões para os centros comerciais. É que, comparada com as filas quilométricas da fnac, e não contando com o puto que estava para nascer, uma traiçãozita com uma substância incorpórea manhosa nem sequer chateava muito.
Subscrever:
Mensagens (Atom)